2 de abril de 2024

COISAS QUE GOSTEI: A Canção de Aquiles (Madeline Miller)


📚A CANÇÃO DE AQUILES, de Madeline Miller
⭐⭐⭐⭐⭐

Eu sei que ainda temos muitos dias de 2024 para viver, mas acho que já posso afirmar que este será um dos meus livros favoritos do ano! 😄

Aqui estão algumas das coisas que mais gostei na leitura:

🏛️ A AMBIENTAÇÃO
Adorei ser transportada para a Grécia Antiga e para uma história marcada pelos mitos, heróis e deuses gregos.

🏛️ A NARRATIVA
Aqui quem conta a história é o Pátroclo e ele é um excelente narrador. Adorei acompanhar a perspectiva dele dos acontecimentos que levaram à Guerra de Troia, assim como a maneira como ele nos apresenta ao famoso Aquiles.

🏛️ O AUDIOBOOK
Ter conhecido essa história quase que totalmente pelo audiobook tornou tudo mais real, talvez pelo fato de a narrativa acontecer em primeira pessoa. A narração de Diego Muras é ótima e bastante envolvente; pude acreditar que era o próprio Pátroclo quem estava conversando comigo e contando a história.

🏛️ O ROMANCE
Não dá para falar desse livro e ignorar a história de Pátroclo e Aquiles. É linda, é trágica e é apaixonante. Sem dúvidas, a parte mais bonita de toda a história.

🏛️ O EPÍLOGO
Na verdade, é o final do último capítulo, mas para mim tem cara de epílogo. E eu até agora não me recuperei dele. É lindo.

Recomendo demais a leitura! 😉

0 yorum:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.